sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tagged Under:

Enchei-vos do Espírito!

Compartilhe

O mundo esta em crise, mas eu estou em Cristo! Foi à mensagem que li no MSN de um amigo hoje pela manha. Crise – seria trágico se não fosse cômico! Quando foi que a humanidade não esteve em crise, moral, social, política, religiosa, etc., mas a Igreja cheia do Espírito de Cristo sobressai triunfante rumo ao momento êxtase da humanidade, o grande e terrível dia do Senhor – para os desavisados falo do arrebatamento. Jesus está voltado e isso é fato. Ou pelo menos era, para alguns… Não podemos consolar crentes em dificuldade dizendo que Jesus está voltando, tudo vai ficar por aqui, que ele logo grita “e as promessas?”

A verdade é que a Palavra esta “recheada” de promessas pra todos os tipos e gostos, inclusive para o bel serviço dos abutres que iludem a igreja citando absurdos como “irmão, a terra que você pisar é sua!”, e outras como, “toma posse de tudo o que Jesus conquistou na cruz!”, e a pior delas é “quem tem promessa não morre!” – mas a igreja brasileira merece tais abutres enganadores, pois somos desleixados quando analisarmos as Santas Escrituras.

A terra para ser pisada e conquistada é promessa pra Israel, na era mosaica. Nos não somos Israel, somo Igreja (quem dera se de fato os pastores velassem pela sã doutrina e explicasse com ousadia o que é de fato ser Igreja, e que autoridade foi a nos outorgada). Jesus conquistou na cruz o direito de sermos chamados Filhos de Deus (e não o de sermos ricos, famosos, ovacionados ou ate mesmo o mais bem sucedido da sociedade só porque Jesus morreu na cruz). O assunto de Cristo na cruz do calvário é a regeneração para que fossemos salvos pela justificação dos nossos pecados e pudéssemos entrar nos céus pelas portas. Quem dera se Igreja abandonasse esse “cristo comercial” e assumisse uma identidade de autoridade espiritual. Herdeiros de fato da promessa que ele nos fez, a de vida eterna.

Quando assumimos que somos Igreja, nos é dado todo o tipo de recursos. Recursos dados pelo próprio Senhor na pessoa bendita do Espírito Santo. Quem está cheio do Espírito Santo vence o pecado, é o que profetiza Ezequiel 36.27. É este Espírito que faz com que andamos em concordância com a Palavra de Deus. João 14.17, o discípulo do amor, diz “o Espírito da Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. Mas vós o conheceis, pois habita convosco e está em vós” (Bíblia Thompson).

Jesus nos deu o Espírito Santo. João Batista testifica que após ele vem alguém que vos batizara com Espírito Santo e com fogo (Mt 3.11). O próprio Jesus testifica que enviara sobre nos a promessa do Pai, entende-se que o Espírito santo é promessa de Deus na vida do crente (Lc 24.49). O Espírito Santo é poder na vida do crente para trabalhar na obra do Senhor (At 1.8). O Espírito Santo não discrimina idade para usar (Jl 2.28).

A derrota de um culto é quando um crente da um “testemunho” contando que a 20 ou 30 anos, orava e buscava o batismo com o Espírito Santo e finalmente recebeu. Quanta perca de tempo! Não na Bíblia nenhuma citação de buscas constantes para receber o batismo com o Espírito Santo. E o que Jesus ganha em não te batizar com o Espírito Santo? E porque as pessoas não recebem? Medo? Se você não sabia, medo é uma fortaleza de Satanás na vida do crente (trataremos disso em outro artigo). A Bíblia não diz que o Espírito Santo fala línguas, nós que falamos inspirado pelo Espírito de Deus. Afinal é o Espírito de Deus quem inspira a Igreja para toda e qualquer atividade (Lc 12.12).

Mas quando vier o Espírito da Verdade, Ele vos guiará em toda a verdade. Não falará de sim mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e voz anunciará o que há de vir, testifica o apostolo João 16.13 (Bíblia Thompson). Amados irmãos, no Espírito, ouso perguntar? Onde esta a nossa herança? Onde a pusemos? O que fizemos com a herança que o Senhor nos deu? Que lugar está oferecendo ao Espírito do Senhor? A primazia? As respondas a estas perguntas justificam a apostasia que estamos vivendo. Se paga muito para um(a) pregador(a) ou cantor(a) de renome, mas Jesus está ausente. E saímos dos cultos com aquela cara de mistura de nada com coisa nenhuma.

Se você exerce algum ministério na igreja e esta lendo essas linhas, com a autoridade da palavra eu te aconselho “SAI DA CADEIRA DO ESPIRITO SANTO”, porque Jesus ainda é Senhor da Igreja. Daí a Ele, toda glória e toda honra, pois é a misericórdia do Senhor, a causa de não sermos consumidos!
Sejam abençoados em nome de Jesus. Amém.

por Daniel Ramos articulista do Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

Precisa de Orações? Envie seu pedido

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16).

Nome E-mail * Mensagem *

Pastor Izaias dos Santos

Pastor Izaias dos Santos
Clique para Adcionar no Facebook