quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tagged Under:

7 de Julho - Tornando-se limpo diante de Deus

Compartilhe
“Quando fiquei em silêncio sobre os meus pecados… a Tua mão pesava sobre mim….” Salmo 32:3-4 NAS

Uma terapeuta, que havia se formado 34 anos antes, telefonou para a Universidade do Oregon e admitiu que havia colado em uma prova final. Em vez de anular a sua formatura, a Universidade pediu que ela escrevesse um artigo sobre integridade. Uma mulher que havia completado a volta ao mundo a pé confessou que havia feito parte do percurso em um caminhão de apoio. “Eu não deveria ser lembrada como a primeira mulher a dar a volta ao mundo a pé, porque trapaceei”, disse ela. Quantos de nós teríamos a mesma coragem de admitir nosso erro?

O Salmista disse: “Quando fiquei em silêncio sobre meus pecados… a Tua mão pesava sobre mim”.

Confessar os seus pecados:

1) faz com que você experimente o perdão de Deus: Ele já os conhece de qualquer jeito, mas Ele não o perdoará enquanto você estiver ocupado dando desculpas e culpando os outros. João disse: “Se confessarmos… Ele perdoará os nossos pecados”…(1 João 1:9 NCV). O primeiro passo depende de você.

2) restaura a sua energia emocional e física. Nada pode nos esgotar mais do que a negação. Davi disse: “Minhas forças... se esgotaram por causa da minha iniqüidade” (Salmo 31:10 NAS). Refletindo sobre o seu envolvimento com Bate-Seba, ele disse: “Quando fiquei em silêncio… minha vitalidade esvaiu-se… reconheci o meu pecado... e Tu perdoastes a culpa...” (Salmo 32:3-5 NAS)

3) permite que você siga em frente. A confissão permite que você aperte o botão e comece de novo. Também é importante traçar uma linha divisória entre o passado e o futuro, caso você seja tentado a repetir o seu comportamento.

4) permite que você cresça. Thomas Edison disse que o fracasso ensinou-lhe mais de mil formas de não se fazer uma lâmpada! Fazer com que os seus erros trabalhem a seu favor em vez de contra você tem início quando você os confessa a Deus e aceita o perdão Dele.

Porção Diária: Leia Ap 1-4, Mc 14:43-52, Sl 1, Pv 13:1

0 comentários:

Postar um comentário

Precisa de Orações? Envie seu pedido

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16).

Nome E-mail * Mensagem *

Pastor Izaias dos Santos

Pastor Izaias dos Santos
Clique para Adcionar no Facebook