domingo, 12 de julho de 2009

Tagged Under:

11 de Julho - A verdade sobre os irmãos de Davi

Compartilhe
“Santificou ele a Jessé e os seus filhos.” 1 Samuel 16:5 NKJV

Os sete irmãos de Davi eram todos circuncidados. Eles possuíam uma marca de propriedade divina. Mas nenhum deles quis lutar contra Golias. Por que?

Porque:

1) Eles permitiram que os temores dos que os cercavam minassem a sua fé. O medo é contagioso; se você der ouvidos a ele por muito tempo, será contaminado. Ora, você não deve ficar isolado do mundo, mas precisa estar protegido contra sua influência negativa. Ouvir Golias acabou com a resistência dos irmãos de Davi. E então, a quem você está ouvindo? Fique com a opinião de Deus e edifique a sua vida em torno dela. Permita que a Sua Palavra resolva cada problema.

2) Eles não tinham nenhuma história pessoal com Deus da qual pudessem se lembrar. Não existem batalhas insignificantes na vida. As pequenas batalhas nos equipam para as grandes batalhas que moldam o nosso destino. O leão que ele matou quando menino era grande, o urso era maior, e Golias era maior ainda. Mas Davi não se deixou intimidar. “O Senhor me livrou das garras do leão e... do urso... Ele me livrará das mãos deste filisteu” (1 Samuel 17:37 NKJV). Apóie-se nos seus “momentos com Deus”. Aquilo em que você consegue acredita em seus momentos de crise é determinado pelas experiências que você teve com Deus no passado.

3) A aparência deles impressionava, mas o coração deles não buscava a Deus. Deus os desqualificou dizendo: “O Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” (1 Samuel 16:7 NKJV). O vida espiritual de Davi foi construída enquanto ele observava a criação e tinha comunhão com o seu Criador. “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (Salmo 42:1-2 NKJV). Você pode dizer o mesmo?

Porção Diária Leia Ap 15-18, Mc 15:1-20, Sl 132:11-18, Pv 13:7-8

0 comentários:

Postar um comentário

Precisa de Orações? Envie seu pedido

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16).

Nome E-mail * Mensagem *

Pastor Izaias dos Santos

Pastor Izaias dos Santos
Clique para Adcionar no Facebook