sexta-feira, 1 de maio de 2009

Tagged Under:

Palavra de Sabedoria para Hoje

Compartilhe
2 de Maio - Lance-se ao mar pelo Senhor!
“Pedro, ouvindo-O dizer isso [‘É o Senhor!’]… lançou-se ao mar.”
– João 21:7 NVI

Depois que os discípulos pescaram a noite toda sem pegar nada, Jesus lhes disse: “Lancem a rede do lado direito do barco” e eles pegaram 153 peixes. É assim que funciona; uma palavra Dele e de repente tudo melhora.

“O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: ‘É o Senhor!’ Simão Pedro, ouvindo-o dizer isso… lançou-se ao mar” e foi direto até Jesus . Pedro precisou decidir se deixava seus peixes e ia até Jesus, ou se ficava para trás e desfrutava daquilo que havia trabalhado tanto para conseguir. Um teste que todos enfrentamos quando conquistamos os objetivos da nossa vida, nossas redes estão cheias e finalmente ‘chegamos lá’. O desafio é: ficamos e guardamos as nossas bênçãos, ou nos lançamos ao mar pelo Senhor e nos comprometemos inteiramente com Ele?

Paulo se refere brevemente ao sucesso de sua carreira: “Vocês conhecem o meu pedigree… da tribo da elite de Benjamim... defensor da... minha religião... meticuloso observador da... lei de Deus” (Fp 3:3-6 TM). Quanto à carreira, Paulo ia muito bem. Mas ouça-o agora: “As coisas que eu... achava que eram tão importantes se foram... enterradas... no lixo para que eu pudesse abraçar a Cristo” (Fp 3:8 TM). Ele percebeu que a sua verdadeira identidade não estava nas suas realizações, mas no seu relacionamento com Jesus. Você se sente assim? Naquela noite, Pedro achou que estava perdendo tudo, mas quando chegou à praia, encontrou Jesus assando peixe! Seja o que for que você precisa, Deus tem. Se perdeu algo, Ele lhe devolverá muitas vezes mais. Aquilo de que você está disposto a deixar dirá o que Ele pode confiar a você.

Porção Diária: Leia Est 1-4, Mt 26:65-75, Sl 32, Pv 9:10-16

0 comentários:

Postar um comentário

Precisa de Orações? Envie seu pedido

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16).

Nome E-mail * Mensagem *

Pastor Izaias dos Santos

Pastor Izaias dos Santos
Clique para Adcionar no Facebook