terça-feira, 5 de maio de 2009

Tagged Under:

Palavra de Sabedoria para Hoje 05/05/09

Compartilhe
5 de Maio - É hora de se retirar
“Vinde… e descansai um pouco.” – Marcos 6:31 KJV

Lucas registra: “Jesus foi para um lugar solitário. Do outro lado, as multidões o procuravam, e assim que conseguiram chegar ao local onde Ele estava, suplicaram para que não as deixasse. Contudo, Ele ponderou: ‘É necessário que Eu anuncie também as boas novas do Reino de Deus em outras cidades, pois precisamente para isso fui enviado’” (Lucas 4:42-43 KJV). Examine a vida de Cristo: o autocontrole que Ele exercitava a crítica que ele gerava, a Sua comunhão com Deus, e depois siga o Seu exemplo !

Jesus disse ‘não’ a coisas boas para poder dizer ‘sim’ às coisas certas. Isto não é fácil. Deus pode querer que você saia de onde está, mas você continua ali. Ou Ele pode querer que você fique onde está, mas você está saindo. Como você pode saber? Saia da multidão encontre Jesus em um lugar deserto. “Deserto” não significa desolado, apenas silencioso – um lugar para pensar, orar, ouvir de Deus, recarregar as baterias e mapear novamente o seu rumo. O inferno odeia ver você parar!

Richard Foster menciona que, na nossa sociedade contemporânea, o diabo é mestre em três coisas: barulho, pressa e multidões. Se ele conseguir nos manter envolvidos com muitas coisas, ficará satisfeito. Ele implanta taxímetros em nossos cérebros. Ouvimos o incansável tick, tick, tick nos dizendo que temos de nos apressar, apressar, e apressar, porque tempo é dinheiro. E o resultado é este borrão barulhento chamado raça humana. Mas Jesus rema contra a maré dizendo: “Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso” (Mt 11:28 KJV). Você virá? Você seguirá Aquele que freqüentemente “retirava-se para lugares solitários, e orava”? (Lucas 5:16 NVI). Mil vozes lhe dirão para não fazer isso. Ignore-as!

Porção Diária: Leia 2 Ts 1-3, Mt 27:11-26, Sl 25:1-7, Pv 9:17-18

0 comentários:

Postar um comentário

Precisa de Orações? Envie seu pedido

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16).

Nome E-mail * Mensagem *

Pastor Izaias dos Santos

Pastor Izaias dos Santos
Clique para Adcionar no Facebook