terça-feira, 28 de abril de 2009

Tagged Under:

Sabedoria para hoje 29/04/09

Compartilhe
29 de Abril - Precisa de mais força? Espere em Deus!
“Os que esperam no Senhor renovam as suas forças.”    – Isaías 40:31 NKJV

Deus geralmente não nos diz como Ele responderá às nossas orações, e nem quando. Mas Ele promete uma coisa àqueles que esperam Nele: força. A palavra “esperar” neste versículo representa uma palavra hebraica utilizada para se fazer cordas. Toda corda começa sendo um fio, e cada trançado que é acrescentado aumenta a sua força. Portanto, toda vez que você espera no Senhor você acrescenta uma outra trança à corda; você fica um pouco mais forte, um pouco mais apto a resistir. Você está se sentindo como se estivesse por um fio hoje? Passe mais tempo na presença de Deus e com a Palavra de Deus, e veja o seu fio se transformar em uma corda. Mas esperar nem sempre é uma atitude passiva, às vezes, ela pode ser ativa, como quando se atende a um cliente, cuidando para que as suas necessidades sejam atendidas. Nesse caso, esperar não é tanto uma posição, mas um foco. 

A Bíblia diz: “Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firmada em Ti” (Is 26:3 NKJV). Seja sentando-se em oração na Sua presença ou executando ativamente a Sua vontade, você tem a garantia de Deus de que a sua força será renovada. 

Se hoje você chegou ao fim das suas forces, agarre-se a estas três promessas: (1) ‘Espera pelo Senhor; tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”(Sl 27:14 NKJV). 

(2) “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque Dele vem a minha esperança” (Sl 62:5 NKJV). 

(3) “Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores… assim os nossos olhos estão fitos no Senhor nosso Deus” (Sl 123:2 NKJV). Você precisa de mais força? Espere em Deus! 

Porção Diária: Leia Jó 35-37, Mt 26:36-46, Sl 31, Pv 8:34-36

0 comentários:

Postar um comentário

Precisa de Orações? Envie seu pedido

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16).

Nome E-mail * Mensagem *

Pastor Izaias dos Santos

Pastor Izaias dos Santos
Clique para Adcionar no Facebook