segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tagged Under:

Sabedoria para Hoje 28/04/09

Compartilhe
28 de Abril - Chaves para a felicidade 2
“Felizes… são aqueles que ouvem a Palavra… e a obedecem.” – Lucas 11:28 NVI

Jesus disse: “A [verdadeira] vida não é medida por quanto você possui” (Lucas 12:15 NLT), mas pela forma como você vive. É por isso que é sempre sábio: Desafiar a si mesmo. Examine como você passa o seu tempo de lazer. Depois de um longo dia é fácil relaxar passivamente diante da TV, mas você ficará mais feliz se estiver física e mentalmente ativo. Saia para dar uma volta, brinque com seus filhos, dedique tempo para ler a Palavra de Deus e orar, mesmo sem vontade. Jesus disse que, para segui-lo, devemos “abrir mão das coisas que queremos” (Ver Lucas 9:23 NCV).

Estenda a mão para ajudar os outros. A menor boa ação vale mais do que a mais grandiosa intenção, portanto, se quer ajudar a si mesmo, ajude os outros. Isto fará com que você se sinta melhor, pois o manterá envolvido em uma causa maior. O inimigo não se importa que você fale da sua fé, desde que você não a pratique, ao passo que Deus nunca nos ensina nada sem nos dar a oportunidade de colocá-lo em prática. Foi por isso que Jesus disse: “Felizes… são aqueles que ouvem a Palavra... e a obedecem” (Lucas 11:28 NVI).

Seja mais paciente. Um homem que estava em um barco a caminho do trabalho orgulhava-se de sua pontualidade. Um dia ele dormiu demais. Temendo ter problemas com seu patrão, ele correu até ao cais o barco a um metro do terminal. Dando um salto, ele aterrissou no convés. Sorrindo, o capitão disse: “Grande salto! Mas se você tivesse esperado mais um minuto, teríamos atracado e você poderia ter entrado caminhando.” Não ande com tanta pressa; tenha um pouco de calma. “A paciência… pode… superar qualquer problema” (Pv 25:15 CEV).

Porção Diária: Leia Jó 32-34, Mt 26:26-35, Sl 6, Pv 8:32-33

0 comentários:

Postar um comentário

Precisa de Orações? Envie seu pedido

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16).

Nome E-mail * Mensagem *

Pastor Izaias dos Santos

Pastor Izaias dos Santos
Clique para Adcionar no Facebook