domingo, 26 de outubro de 2014

Tagged Under:

A bênção do dizimista

Compartilhe
Em primeiro lugar, Malaquias 3:10 ensina: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e prova-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para recebê-la. “
Seus dízimos / ofertas será manter este ministério, Academia Oração on-line, postando orações sem cessar. Sua ajuda vai nos motivar a continuar. Deus te abençoe e obrigado
Então, o Senhor promete:
  • “E eu vou repreender o devorador por amor de vós, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide lançará o seu fruto antes do tempo no campo, diz o Senhor dos Exércitos “(versículo 11).

No versículo seguinte, o Senhor nos dá a mais notável promessa:
  • “E todas as nações vos chamarão bem-aventurados, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos” (versículo 12).

Nesta parte notável das Escrituras, encontramos o mandamento do Senhor para trazer “todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa.”
O Senhor diz claramente para cada crente que o dízimo pertence a Ele e à Sua obra.
O Senhor mesmo nos desafia a testá-lo:
  • “Fazei prova de mim” (v. 10). Esta é a única vez nas Escrituras que o Senhor permite prova-lo

Após a sua reclamação em Malaquias 3:10, Ele, então, começa a nos dar as sete bênçãos mais surpreendentes do dízimo:
  • “Se eu não vos abrir as janelas do céu” (v. 10).

As janelas do céu sempre lidar com o avivamento, o Senhor promete reviver cada pessoa que obedece-Lo.
“E não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para recebê-la” (v. 10).
Pense nisso!
Deus Todo-Poderoso declara claramente em Sua Palavra que o dizimista será próspero muito próspero, de fato, que não haverá espaço suficiente para receber a prosperidade e bênçãos que Deus tem reservado para aquele que obedece.
“Eu vou repreender o devorador por amor de vós” (v. 11).
Anos atrás, quando eu ensinava sobre o assunto, eu descobri que a repreensão, para minha surpresa, significa “prejudicar” ou “paralisar”.
Deus Todo-Poderoso vai realmente prejudicar o inimigo em seu nome quando você lhe entregar o dízimo.
O dízimo é tão importante para o Senhor que Ele promete paralisar e prejudicar o inimigo para que ele não seja capaz de tocar sua vida!
Lembre-se, o Senhor disse para prová-Lo. Essas coisas vão acontecer, porque esta é a Palavra do Senhor!
  • “Ele não destruirá os frutos da vossa terra” (v. 11).

Isso significa que o inimigo, não será capaz de tocar suas finanças.
Os “frutos da vossa terra” refere-se ao seu dinheiro.
O inimigo não será capaz de tocar o seu dinheiro como resultado de sua obediência ao Senhor o dízimo.
  • “Nem a vossa vide lançará o seu fruto antes do tempo no campo, diz o Senhor dos Exércitos” (versículo 11).

É notável que em João 15:05, Jesus disse: “Eu sou a videira, vós sois os ramos.” A vinha, portanto, significa a família, e Deus dá esta promessa incrível para o dizimista, quando diz que o inimigo Não toque a sua família, se você obedecer ao Senhor.
  • “Todas as nações vos chamarão bem-aventurada” (v. 12).

Neste bênção mais incrível e promessa, Deus vai abençoar e prosperar para que as nações do mundo vejam as bênçãos de Deus sobre vós. Em outras palavras, você vai ser um poderoso testemunho do poder e das bênçãos de Deus.
  • “Vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos” (versículo 12).

Deleitosa significa “altamente desejado.” Quando você obedecer ao Senhor com o dízimo,
Estas 7 bênçãos do dízimo podem ser resumida:
  1. Você terá avivamento.
  2. Você vai experimentar uma grande prosperidade.
  3. O inimigo não vai tocar a sua vida.
  4. Suas finanças estarão seguras.
  5. Sua família vai ser salvo da mão do inimigo.
  6. Você vai ser um grande testemunho do poder e das bênçãos do Senhor para as nações.
  7. Você será muito desejado, e Deus vai te usar para a Sua glória!

O armazém
Antes de dar estes sete bênçãos em Malaquias 3, o Senhor menciona claramente os dízimos e ofertas no versículo 8: “Roubará o homem a Deus?
Todavia vós me roubais. Mas vós dizeis: Em que te roubamos?
Nos dízimos e nas ofertas “(Malaquias 3:8).
Então, Ele diz: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro” (verso 10).
O “depósito” não é a sua igreja local!
Muitos anos atrás, eu ensinava que o armazém era a igreja local.
Como eu continuei a estudar a Palavra, amadurecer no Senhor, eu vim a perceber que o depósito não é o local do edifício, mas o ministério que alimenta sua vida.
Qualquer ministério que te alimenta da Palavra de Deus é seu armazém!
A Palavra de Deus é clara sobre isso, pois Ele diz: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro.”
O dízimo pertence ao ministério que lhe dá o pão fresco e a carne da Palavra de Deus.
Quando você apoiar o armazém que o Senhor colocou em sua vida, o Senhor promete enviar estas 7 bênçãos sobrenaturais sobre a sua vida!
Se este ministério tem sido o armazém para você, então é a lei de Deus que diz  que você deve dar os seus dízimos e ofertas a este ministério.
Na verdade, de acordo com a Palavra de Deus, você deve apoiar qualquer ministério que Deus usa para alimentar sua vida.
Quero compartilhar uma importante verdade com você.
A Palavra de Deus é clara também em Deuteronômio 26 que o dízimo não pertence aos mortos.
Se você quiser receber as 7 bênçãos sobrenaturais do dízimo, certifique-se que você não está dando o seu dízimo ou a oferta para uma obra morta.
Se você der a um ministério morto, não haverá resultado!
Mas quando você dá a um ministério que está vivo e pregando o Evangelho para o mundo, então estas promessas serão sua.
A pessoas que são fieis nos dizimos e ofertas, porém a vida financeira não muda. Porque?
Porque estão dando o dizimo para obras mortas que de igreja só tem a placa, sofre diversas injustiça e ainda permanece fiel.
Apenas para ilustrar
O brasil é um grande Pais e existe no Brasil todo tipo de Solo, você pode ter as melhores sementes do mundo mas se não souber escolher o solo adequado sua semeadura sera em vão
Pense nisso quando você for dizimar, existe milhares de ministérios mas nem todos tem a terra boa para receber seu dizimo e suas ofertas
Quando eu vi essa poderosa verdade e comecei a aplicá-la em minha própria vida, Deus realmente me fez prosperar
A dívida é quebrada por uma única coisa que DAR para a obra do Senhor!
Eu quero ver o Senhor abençoe sua vida.
É o dízimo que abre o céu, e é a sua oferta que traz prosperidade à sua VIDA
O Senhor exige tanto, o dízimo (pelo menos 10 por cento) e da oferta (dinheiro extra que o Senhor dirige-lo a dar).
Nós não podemos ser abençoados sem o dízimo, e não podemos ver abundância, sem o dízimo e a oferta.
O Senhor diz claramente em Sua Palavra para dar os dízimos e as ofertas.
Seus dízimos / ofertas será manter este ministério, Academia Oração on-line, postando orações sem cessar. Sua ajuda vai nos motivar a continuar. Deus te abençoe e obrigado



Baixe o Aplicativo Faculdade de Oraçao para seu celular ou tablet, compatível para iphone, android, windows phone, blackberry e Java. Clique aqui.


Amén Ore esta Oração com Fé, determinação, Convicção, Confiança até receber um Milagre e até enquanto Deus te der força.
 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus. Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito (Mc 11.12-14, 20-23).

 Pastor Izaias M. Dos Santos
FB//:pastorizaias

0 comentários:

Postar um comentário

Precisa de Orações? Envie seu pedido

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16).

Nome E-mail * Mensagem *

Pastor Izaias dos Santos

Pastor Izaias dos Santos
Clique para Adcionar no Facebook