“Médico, cura-te a ti mesmo!” – Lucas 4:23 NKJV
Você sabia que no Antigo Testamento um sacerdote não podia servir na casa de Deus se ele tivesse uma ferida? (Ver Lev 21:20.) Por quê? Porque quando você tem uma ferida você não está em condição de igualdade com as outras pessoas. Você não pode se aproximar delas porque podem esbarrar em você e arrancar sua casca protetora. Você não está na sua melhor forma porque a dor está minando a sua força. Tem medo de falar sobre a sua ferida por medo de que as pessoas o rejeitem, então você usa uma máscara, vive uma vida dupla e passa a ser inseguro e controlador. E o que é pior, você fica tão ocupado trabalhando para Deus e cuidando dos outros que acha que não tem tempo de parar e cuidar de si mesmo. A Bíblia diz: “Médico, cura-te a ti mesmo!.”
Isto significa que as pessoas que têm problemas não podem trabalhar para Deus? Não, muito pelo contrário. São os quebrantados que se tornam mestres em consertar. Mas primeiro você precisa dedicar tempo para ser curado. Jesus disse que quando um cego guia outro cego ambos caem na vala (Ver Mt 15:14). É difícil falar sobre vitória com os outros quando você mesmo está vivendo em derrota. É difícil trazer cura emocional aos outros quando ainda está batalhando com os problemas não resolvidos do seu passado. Quando ainda está sangrando, você não pode tratar dos problemas das pessoas com o mesmo tipo de fé agressiva que teria se já tivesse lidado com o problema.
É errado ter um coração ferido? Não, mas é errado não tratar dele. Portanto, passe tempo com Deus e deixe que Ele o torne são para que Ele possa usá-lo para ministrar mais eficazmente aos outros.
Porção Diária: Leia Mt 21:1-16, Sl 118:19-29
0 comentários:
Postar um comentário